quarta-feira, 22 de outubro de 2014

De: NADJA URT ALMEIDA <nadjaurt@gmail.com>
Data: 22 de outubro de 2014 11:00
Assunto: Depoimento de um jovem médico
Para: NADJA URT ALMEIDA <nadjaurt@gmail.com>


arabéns!!!!!!!!!!
Olá, gostaria de dar meu depoimento de apoio à campanha, como uma carta direcionada à presidenta
"Presidenta Dilma,
Não nasci pobre nem negro. Não cresci em meio à fome e à incerteza. Não precisei conciliar escola com trabalho, nunca tive que temer meu futuro. Nasci e cresci protegido: branco, classe média, filho de pais empregados, concursados. Tive bom estudo, tive tudo o que precisei pra chegar onde cheguei. Aprendi com meus pais que isso tudo foi fruto de trabalho e esforço, mas sobretudo aprendi que foi fruto de OPORTUNIDADE. Aos meus pais foi dada a oportunidade do estudo, do emprego, da realização social. A mim, a oportunidade de cursar medicina em uma universidade federal de qualidade.
O que me motiva a escrever aqui é a certeza de que, nos últimos 12 anos, o Brasil se tornou um país de OPORTUNIDADES: hoje o negro pode chegar ao ensino superior, o pobre tem a certeza do trabalho com carteira assinada, a mãe sabe que seu filho não vai mais passar fome. Hoje a saúde chegou onde nunca esteve, a carteira de vacinação está completa e a gestante está fazendo pré-natal. Hoje o salário mínimo vale mais, a economia está mais forte e o Ministério Público tem a oportunidade de investigar a corrupção.
Hoje, o Brasil é muito mais um país de todos.
Por acreditar na redução da desigualdade que a sua administração alcançou (e por muito mais), presidenta, eu confio no seu governo de oportunidades.
Sou médico. Sou jovem. Sou gaúcho. Quero mais mudanças.
Sou ‪#‎Dilma13‬"
Lucas Doleys Cardoso

MTC Brasil:  -  GRUPO MARIA DAS CORES -...

MTC Brasil:  -  GRUPO MARIA DAS CORES - ...:  -  GRUPO MARIA DAS CORES -