sábado, 15 de agosto de 2015

Nada vale a pena quando a alma é pequena.

Roberto Malvezzi (Gogó)

O que mais chama a atenção da direita que está nas ruas é sua alma pequena, a incapacidade de enxergar o outro, o olhar narcisístico que só enxerga o espelho.
Aliás, essa é a essência de ser de direita, não enxergar ninguém mais além do próprio umbigo.
Em qualquer país do mundo que se chega, os cidadãos gostam de falar de suas conquistas, inclusive da justiça social. Só aqui o fato dos pobres saírem da miséria, de participarem um pouco mais dos frutos do trabalho, de conquistar bens básicos como água, alimentação, moradia, sem falar na energia, no telefone, etc., gera tristeza e ódio nessa população que está nas ruas.
Não há em seus discursos um único gesto de solidariedade, uma única palavra de reconhecimento pelas conquistas que as populações mais marginalizadas desse país fizeram nos últimos anos.
Os problemas desse governo são muitos, a corrupção é um deles, mas não o único e nem o principal. Os juros do Brasil devoram nossas riquezas, por eles há multidões que perdem muito e poucos banqueiros e especuladores que ganham uma fábula. O insuspeito Benjamim Steinbruch calculou que de 2013 a 2015 o Brasil pagará 1,038 trilhão de reais de juros (“Você Sabia?” UOL, 11/08/2015). O que é o dinheiro da Lava Jato (uma ninharia) diante dessa fábula de recursos públicos transferidos para os especuladores?
Além do mais o combate à corrupção é farisaico e seletivo, até porque há outros escândalos como o da Suíça, dos Zelotes, que flagrou gente da mídia, donos de meios de comunicação, jornalistas, apresentadores de TVs, artistas, gente do meio jurídico. Mas, esses parece que podem fazer o que fazem.
Portanto, o combate à corrupção acaba sendo apenas um pretexto – além da monumental hipocrisia - para a direita que vai às ruas pedir impedimentos e retorno do regime militar.
Lembrando e invertendo Fernando Pessoa, “nada vale a pena quando a alma é pequena”.

Dicas do MOVIMENTO DE TRABALHADORES CRISTÃOS – Regional Nordeste 2 – MTC-NE2, para quem se comunica pelas Redes Sociais para que sejam mais sociais mesmo, nesta hora de trevas:

1. 


________________________________
NA ONDA, FEITO ARARAS E PAPAGAIOS?...
Com que facilidade a gente repete o que a MÍDIA diz:
Ø  O que você VEJA, na ÉPOCA, ISTO È!
Ø  O que a GLOBO, SBT e RECORD mostram e repetem até enjoar
convence você, e você sai repetindo pros outros... eles e elas vão se convencendo, também, e repetindo pra outros e outras...
E no dia 16, domingo que vem, lá vão os Bobos da Globo, feito araras e papagaios...
Afinal de contas Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” (Joseph Goebbels, ideólogo do nazismo, da equipe de Hitler).
Mas JESUS já dissera: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Evangelho segundo João 8,32).
Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC-NE2
2. ___________________________________________________________________
Quando você vê a MÍDIA (jornal, revista, rádio, TV etc.) batendo muito em cima de algum partido, de algum político, de alguém, desconfie!...
É bem provável que seja coisa boa pros pobres, pros trabalhadores... Se fosse ruim, eles seriam a favor...
Por isso, sua passeata não vai ser a do dia 16!
Essa é das “araras e papagaios”, que vão na onda da MÍDIA, e repetem tudo quanto a MÍDIA manda.
Venha conosco, no dia 20! A UNIÃO DOS POBRES, DOS TRABALHADORES E DOS QUE SÃO SOLIDÁRIOS COM ELES VENCERÁ A MENTIRA!
É pra vocês que JESUS diz: “Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!” (Evangelho segundo Lucas 6,20).
Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC-NE2
3. ___________________________________________________________________
CRISE! CRISE! CRISE! CRISE! CRISE! CRISE! CRISE! CRISE!  CORRUPÇÃO! CORRUPÇÃO! CORRUPÇÃO! CORRUPÇÃO! CORRUPÇÃO!
Até parece que essas coisas foram inventadas hoje e, antes, nunca existiram. No discurso dos que acusam, há uma grande HIPOCRISIA!
Você conhece a história de cada um deles e de seus partidos?... Você já investigou a trajetória do AÉCIO?... Você conhece a história do DEM de MENDONCINHA, que foi PFL, que foi ARENA?... E nem precisa perder tempo com o EDUARDO CUNHA... É muita cara de pau!
Eles batem em cima do PT, não é por causa dos erros do PT ou da Dilma não!
É por causa das coisas certas que o PT e LULA e DILMA andaram fazendo e vão fazer ainda mais... Durante 500 anos, os poderosos desse país nunca pensaram na pobreza, nem fizeram pela pobreza o que eles fizeram...
O medo deles é que a pobreza, os trabalhadores e as pessoas solidárias com eles, voltem a eleger LULA de novo, em 2018!
Venha com a gente, dia 20, pra caminhada do povo que não é bobo da Globo! Venha defender a DEMOCRACIA, contra o GOLPE!
Sobre essa gente perversa é que JESUS disse um dia: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheio de hipocrisia e injustiça!” (Evangelho segundo Mateus 23,27-28).
Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC-NE2

*

*

*
*
*
4. ______________________________________________________
Quando foi que você viu a pobreza do campo e da cidade comendo três vezes por dia, morando em casa própria, a maior parte empregada, botando filho em Escola Técnica ou na Universidade, e até comprando moto e carro?... De LULA para cá!
Falta muita coisa ainda... Estamos passando por um momento difícil, é verdade... Mas estamos muito melhor do que antes de LULA e DILMA... Não tem nem comparação com o tempo de FHC!
Não deixe sua memória se apagar, ao escutar tantas “meias verdades”, tanta mentira, que saem da boca de quem durante 500 anos só soube explorar a pobreza e agora sente nojo de você, porque, ultimamente tem podido entrar numa loja, hospedar-se num hotel, viajar de avião ou possuir alguma coisa que só eles tinham e achavam que só eles podiam ter...
Eles têm medo de você... De que um dia, nesse país, haja justiça plena, findem os preconceitos, todo mundo tenha os mesmos direitos, todo mundo viva com dignidade todo mundo seja feliz...
Eles querem o mundo só pra eles, os mesmos de sempre!
Não se deixe enganar mais por quem sempre enganou o povo e enriqueceu às custas da escravidão e da ignorância!
Dia 20, à tarde, pelas ruas da cidade, vamos refrescar a mente de quem perdeu a memória e desmascarar a hipocrisia dos poderosos! 
Vamos escutar JESUS quando nos alerta: ”Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes!” (Evangelho segundo Mateus 7,15).
Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC-NE2